Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil da Bahia deflagrou as Operações Dankana e Aurantis com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes praticados por grupos criminosos. A ação está sendo coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Liderada pelo Denarc, a Operação Dankana é uma nova etada da Operação Narke que foca no enfrentamento ao narcotráfico e a atuação de grupos criminosos em Salvador e na Região Metropolitana.
Por outro lado, a Operação Aurantis, coordenada pelo Depom, através da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, pretende desarticular organizações criminosas que atuam na Linha Verde. Além de mirar em lideranças criminosas que operam dentro do sistema prisional.
Cerca de 300 policiais civis, distribuídos em 66 equipes operacionais, estão mobilizados para executar os mandados, com o apoio de departamentos especializados como o DHPP, Draco, Deic e Depin. O objetivo é desferir um duro golpe no crime organizado que atua na Bahia, retirando de circulação indivíduos perigosos e desmantelando suas estruturas
Educação Férias na Escola 2026 cresce na Bahia e triplica número de unidades participantes, aponta SEC
Educação Sisu 2026: Bahia registra alta de 6,9% em aprovações e fica em 3º no ranking nacional
Rio Real CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Esporte MARATOUR Mangue Seco abre o calendário esportivo de 2026 com prova de natação em águas abertas
Agricultura Familiar Com participação histórica, Rede ATER LNAB aprova Plano Safra Territorial
Educação Inscrições do REDA na Educação da Bahia abrem nesta segunda (26) com quase 3 mil vagas em 417 municípios Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação