Segunda, 01 de Setembro de 2025
Bahia Educação

SEC convoca 339 professores aprovados para a educação profissional na Bahia

Lista foi publicada no Diário Oficial; candidatos devem enviar documentos e se apresentar em NTEs conforme cronograma

20/01/2025 07h31
Por: Redação Fonte: Ascom/SEC-BA
Foto: Feijão Almeida
Foto: Feijão Almeida
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou neste sábado (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de mais 339 professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado do Edital SEC/Sudepe nº 18/2022, realizado para o preenchimento de vagas na Educação Profissional pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
 
Essa é a 17ª convocação baseada no edital, que ofereceu um total de 626 vagas. A lista dos candidatos convocados segue a ordem de classificação, reforçando o compromisso da SEC com a educação profissional na Bahia.
 
Os novos candidatos devem enviar os documentos digitalizados exigidos pelo edital para o correio eletrônico ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, para análise preliminar a ser realizada pela Coordenação de Provimento e Movimentação. Os aprovados para o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) deverão comparecer na sede da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 121, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. 

Já os selecionados para cidades do interior do Estado deverão entregar a documentação (original e fotocópia) nas sedes dos NTEs para os quais foram aprovados. O candidato que não atender à presente convocação na forma e no prazo determinados, seja qual for o motivo alegado, perderá o direito ao ingresso na referida função temporária.

Dentre os documentos que devem ser apresentados estão o diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso; e título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral, entre outros
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.