| Foto: Ascom PCBA
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 14ª fase da Operação Unum Corpus, mobilizando cerca de mil policiais em uma megaoperação que abrange diversas cidades do interior do estado, Salvador e a Região Metropolitana. Com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios, a ação cumpriu mais de 160 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Entre os alvos desta fase, destaca-se a prisão de um suspeito em Itambé, apontado como líder de uma organização criminosa que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. Segundo as investigações, o grupo era responsável por tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.
As ações contaram com o apoio estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que utilizou tecnologias avançadas para monitorar e identificar a atuação de criminosos. A coordenação e a integração entre o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) foram cruciais para o sucesso da operação.
Resultados expressivos
Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil da Bahia já contabiliza mais de 2.539 prisões, a apreensão de 420 armas de fogo e o cumprimento de 2.211 mandados de busca e apreensão. Apenas nesta 14ª fase, além das prisões, criminosos de alta periculosidade foram retirados de circulação, reafirmando o impacto da iniciativa no combate ao crime organizado no estado.O uso de ferramentas avançadas de investigação e inteligência policial foi decisivo para mapear redes criminosas e direcionar as ações de forma eficaz. “Esta operação reafirma o compromisso da Polícia Civil da Bahia em manter a segurança e combater de forma sistemática o crime organizado em todo o estado”, destacou um dos coordenadores da ação.

Com a continuidade da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil reforça a necessidade de uma atuação coordenada e permanente para enfrentar os desafios do crime organizado, garantindo maior segurança à população baiana.
Educação Férias na Escola 2026 cresce na Bahia e triplica número de unidades participantes, aponta SEC
Educação Sisu 2026: Bahia registra alta de 6,9% em aprovações e fica em 3º no ranking nacional
Rio Real CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Esporte MARATOUR Mangue Seco abre o calendário esportivo de 2026 com prova de natação em águas abertas
Agricultura Familiar Com participação histórica, Rede ATER LNAB aprova Plano Safra Territorial
Educação Inscrições do REDA na Educação da Bahia abrem nesta segunda (26) com quase 3 mil vagas em 417 municípios Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação